Livro tira a culpa da pessoa obesa

03/05/2016

 

O livro “Cérebro gordo, Corpo magro. Cérebro magro, Corpo gordo” mostra que a
obesidade está vinculada a deficiências neurológicas, que precisam ser corrigidas com o fornecimento de nutrientes necessários ao cérebro.

 

Desde que iniciou seus trabalhos como nutrólogo há 30 anos, o médico sorocabano Dr. Reinaldo Said Monteiro ouvia queixas em seu consultório de pacientes que não conseguiam emagrecer, mesmo com dietas, medicamentos e atividade física.

 

Todos os relatos eram ouvidos atentamente, o que o levava a buscar as respostas para tanto desalento. Após anos de estudo, e uma especialização em Bioquímica Aplicada, centenas de pacientes foram beneficiados com um entendimento complexo, porém lógico: o que nos faz engordar são os alimentos que não nutrem o cérebro.

 

 

 

 

A pessoa obesa possui deficiências bioquímicas, o que a faz comer mais e mais, já que sua fome não é saciada. “Ela não alimenta o cérebro”, explica.

 

Utilizando uma linguagem fácil e resumida, de forma propositada, o especialista vai desconstruindo a culpa sentida pela pessoa obesa, mostrando a ela a necessidade de fazer trocas alimentares corretas para compensar as alterações bioquímicas causadas pelo estresse, a tristeza, a depressão, o cansaço, a irritação, a insônia e tantos outros problemas da vida moderna.

 

 

 

O título “Cérebro gordo, Corpo magro. Cérebro magro, Corpo gordo” defende a orientação do especialista de que o cérebro necessita de gorduras saudáveis, que não engordam o corpo, mas que são fundamentais para o funcionamento cerebral, como a encontrada no azeite de oliva, nos peixes (ômega 3), nas castanhas, no abacate e em diversos alimentos.

 

A edição foi totalmente produzida pela Vetor Comunicação. Possui 120 páginas e estará disponível para venda a partir do dia 2 de setembro, pela internet, no formato impresso ou e-book.

 

Veja o book trailer:

 

 

Sobre o Dr. Reinaldo Said Monteiro

 

Formado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Sorocaba (PUC-SP), com especialidade em Nutrologia e pós-graduado em Nutrição Clínica e Ortomolecular. Trabalha na área desde 1987. Participou de inúmeros cursos em Terapia Ortomolecular (Bioquímica Aplicada) e atualmente é palestrante, discorrendo sobre o tema da importância de cuidar do cérebro, e não somente do corpo.

Please reload

Destaques
Please reload

Posts mais recentes

Pequenas tiragens: vantagens para novos autores

25/08/2018

Os 6 passos para lançar seu primeiro livro

24/08/2018

O que é um Book Trailer?

24/08/2018

1/1
Please reload

Contato:

©2018 by Vetor Comunicação e Editora. Todos os direitos reservados.

11 3368-7702

whatsapp: 15 99129-4846