Destaques

Posts mais recentes

Pequenas editoras: muitas vantagens para novos escritores


vantagens pequenas editoras

Você sabe quais são as vantagens em publicar o seu livro com pequenas editoras? Se não sabe, esse artigo foi feito para você.

Quando queremos publicar um livro, pensamos primeiro em procurar grandes editoras. Mas saiba que chegar até elas não é tarefa fácil.

Pense: é mais fácil investir em um escritor conhecido e que já tem o seu público formado ou em um desconhecido, com futuro incerto?

Claro que eles podem fazer o desconhecido ser um sucesso. Mas as pequenas editoras são mais atrativas para os iniciantes. Quer saber por quê? Continue lendo.

As pequenas editoras vão te dar uma assistência maior

Nas pequenas editoras, o contato com o editor e os outros profissionais será mais fácil, com qualidade e de forma individual.

Você vai conseguir falar com eles de forma prática, quando e onde precisar, sem necessidade de ficar correndo atrás de atenção.

As pequenas editoras estão sempre prontas para ajudar um novo escritor, explicando e orientando sobre todo o processo de publicação e divulgação do livro.

Por exemplo, uma editora pequena fará toda a orientação necessária para que você registre o seu livro na Biblioteca Nacional, cuidará do registro no ISBN e outras burocracias.

Para as pequenas editoras, você é muito importante, não é apenas mais um número no papel. E para quem está começando, isso é fundamental.

pequenas editoras vantagens

O processo criativo das pequenas editoras é maior

Como já disse, as pequenas editoras te darão um atendimento diferenciado, garantindo que você receba toda a atenção necessária para que seu livro seja publicado.

Além disso, o novo escritor ainda tem a possibilidade de negociar com o dono, garantindo um atendimento VIP. Maravilhoso, não é verdade?

Você possui uma maior autonomia

Com uma editora pequena, você vai poder participar e opinar em todos os processos para que o seu livro seja produzido.

Isso significa que você poderá observar a revisão, diagramação, capa, tipo de papel utilizado no seu livro, formatos, plataformas e muito mais.

Dessa forma, consegue deixar o seu livro do jeito que você quer e ainda acompanha todo o processo até ser finalizado.

Você também receberá um maior apoio na divulgação do seu livro, na comunicação e na definição de estratégias para que o seu livro seja lançado.

As pequenas editoras possuem uma melhor receptividade

As pequenas editoras possuem uma receptividade melhor com autores nacionais e que estão começando, visto que esse é o público principal delas.

Assim, o retorno das pequenas editoras costuma ser rápido, poupando o escritor iniciante de passar meses na expectativa.

Outra vantagem é com relação ao parcelamento. Uma editora pequena tem como parcelar em várias vezes o serviço contratado, proporcionando um parcelamento leve, na quantidade de exemplares desejados.

tempo de produção pequenas editoras

Tempo de produção é mais rápido

Geralmente, as pequenas editoras costumam trabalhar com tiragens pequenas. Assim, o tempo de produção é menor.

Além disso, com tiragens pequenas, você tem como corrigir algum erro que tenha escapado enquanto o livro estava sendo revisado.

E ao contrário do que se pensa, isso é muito comum, principalmente se tratando das primeiras obras.

É possível que você queira mudar detalhes que , após ver o livro pronto, achou que não se encaixava e que poderia ficar melhor.

Você também poderá corrigir furos na trama ou algum errinho ortográfico que você pode ter deixado escapar.

Afinal, é muito mais fácil fazer modificações e reimprimir novas edições depois que as primeiras tiragens se esgotarem.

Já imaginou ter que fazer todo esse processo só depois que uma tiragem enorme de uma grande editora acabe?

Agora você já sabe quais são as vantagens de ser o seu primeiro livro publicado por pequenas editoras.

Entre em contato conosco. Teremos prazer em atende-lo. Até mais!

#pequenaeditora #pequenaseditoras #vantagens #pequenastiragens #processoindividualizado #novosescritores