Por que usar as redes sociais para divulgar um novo livro?

08/08/2018

 

 

Você sabe como fazer para divulgar um novo livro nas redes sociais e por que essa estratégia funciona?

 

Que as redes sociais são excelentes opções para divulgação, todo mundo já sabe. O que muitas pessoas não sabem é como utilizá-las para esse fim.

 

Nesse artigo você vai saber quais são as vantagens das redes sociais quando o assunto é divulgação e comercialização do seu novo livro.

 

Você vai saber também quais são as principais ferramentas do mundo online que você pode utilizar para esses processos. Confira e boa leitura!

 

 

Vantagens das redes sociais para divulgar um novo livro

 

Há tempos que a internet deixou de ser uma ferramenta apenas de entretenimento para se tornar um meio de divulgação de conteúdo.

 

Você pode utilizar as redes sociais para divulgar um novo livro e ainda ganhar autoridade para  potencializar a comercialização dos seus livros.

 

Hoje em dia é muito fácil conquistar uma audiência. Você pode, por exemplo, oferecer o primeiro capítulo do seu livro em formato digital.

 

Divulgando seu novo livro nas redes sociais, você permite que os seus leitores se comuniquem com você em tempo real, gerando interatividade.

 

Utilize essa possibilidade de interação com os seus leitores para conquistá-los e criar uma maior autoridade.

 

Além disso, você consegue alcançar um público maior, não ficando limitado a apenas o seu bairro ou a sua cidade.

 

Assim, você consegue divulgar o seu livro novo para todo o Brasil e até mesmo para o restante do mundo, caso queira.

 

E o melhor é que você consegue fazer tudo isso com um excelente custo-benefício. Ideal para quem está começando.

 

Quer saber quais as ferramentas que você pode utilizar para divulgar um novo livro? Então continue lendo o artigo.

 

 

Faça um site

 

Com o site você consegue interagir com o seu público, colocar as novidades sobre o seu livro, informações de lançamento, eventos e muito mais.

 

Você pode também utilizar o seu site para vender os seus livros. Se quiser, pode fazer promoções para engajar o público.

 

Não se esqueça de oferecer opções seguras de pagamento, como o PagSeguro.

 

Que tal pedir para seus leitores fazerem vídeos falando o que acharam do seu livro? Os melhores comentários podem ir para a contracapa do seu livro.

 

Use o seu site também para pedir o contato dos seus leitores para que você possa utilizar outras redes sociais para se comunicar com eles.

 

Você pode oferecer algo em troca para que eles disponibilizem o e-mail, como o primeiro capítulo do seu livro em formato digital.

 

Divulgue suas redes sociais no site, como Facebook, Instagram e Twitter, incentivando os seus leitores a te seguirem.

 

Mantenha suas redes sempre atualizadas, responda seus leitores e publique conteúdo relevante para que ele permaneça interessado em você e no seu livro.

 

 

Utilize o e-mail marketing

 

 

Tem gente que diz que o e-mail é uma rede social antiquada e que não merece mais tanta atenção. Mero engano.

 

Através do e-mail, você consegue se aproximar ainda mais do seu leitor, além de poder oferecer um conteúdo diferenciado para ele.

 

Afinal, todo mundo tem um e-mail hoje em dia. Como não utilizar essa ferramenta a seu favor para divulgar um novo livro?

 

A probabilidade de as pessoas interagirem com você e lerem o que você está oferecendo é enorme. Por isso, não deixe de utilizá-lo.

 

Porém, lembre-se: crie a sua própria lista de e-mails. Não utilize lista de e-mails prontas. Envie seu conteúdo para quem realmente se interessa por ele.

 

Assim, você evita que as pessoas pensem que aquele e-mail é SPAM e o coloquem direto na lixeira.

 

 

Contrate uma assessoria de imprensa

 

A assessoria de imprensa fará tudo por você e ainda conseguirá contatos para que o seu livro seja divulgado.

 

Seja por meio de outros sites, rádio, revistas, mídia online... O assessor terá o papel de divulgar o seu trabalho para a imprensa.

 

Além disso, ele também pode ficar responsável por organizar eventos para divulgar ainda mais o seu novo livro.

 

 

Que tal mandar mensagens no WhatsApp?

 

 

O WhatsApp é outra poderosa ferramenta que permite criar engajamento. E não é necessário criar grupos para interagir com o seu leitor.

 

Que tal utilizar as listas de transmissão e mandar a mensagem direto para o privado das pessoas interessadas no seu livro?

 

Você pode também fazer a divulgação por meio do Status do WhatsApp, disponibilizando novidades e conteúdo relevante.

 

Entendeu por que as redes sociais são uma excelente ferramenta para divulgar um novo livro? Não deixe de utilizá-las. Até mais!

Please reload

Destaques
Please reload

Posts mais recentes

Pequenas tiragens: vantagens para novos autores

25/08/2018

Os 6 passos para lançar seu primeiro livro

24/08/2018

O que é um Book Trailer?

24/08/2018

1/1
Please reload

Contato:

©2018 by Vetor Comunicação e Editora. Todos os direitos reservados.

11 3368-7702

whatsapp: 15 99129-4846

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now